Rosinha deixa governo e Cláudia Simões assume Secretaria da Mulher

Rosinha deixa governo e Cláudia Simões assume Secretaria da Mulher

A exoneração de Roseane Cavalcante, a Rosinha da Adefal, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do governo do estado saiu em ato publicado no DO de Alagoas desta terça-feira, 5.

A posse de Rosinha na Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça, foi confirmada para hoje em Brasília, às 18.

Rosinha foi indicada para o cargo, como revelei aqui em primeira mão, pelo senador Romário, do PSB-RJ.

O governador já está em Brasília e deve liderar a caravana de alagoanos que vai participar da posse de Rosinha. Ex-deputada federal, com trânsito em Brasília, ela deve ser prestigiada na solenidade de hoje.

Para o lugar de Rosinha, Renan Filho nomeou a secretária Executiva de Gestão Interna, Cláudia Simões. Ela vai responder interinamente pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos até que o governador defina o nome da nova titular para o cargo.

Pode ter volta

Uma hipótese que esta posta, embora não tenha sido externada por ninguém do governo: Rosinha pode voltar para a Secretaria em Alagoas se algo der fora do previsto com o processo de impeachment de Dilma Roussef. Em outras palavras, o ela pode reassumir a Pasta em Alagoas se Michel Temer cair.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate