Só falta a Abin “liberar”: Temer quer Marx Beltrão no Ministério do Turismo

Só falta a Abin “liberar”: Temer quer Marx Beltrão no Ministério do Turismo

Alagoas pode, de fato, emplacar um segundo ministro no governo provisório de Michel Temer. A informação, já tratada aqui, nos últimos dias, está nos principais veículos de comunicação do país.

O presidente interino já informou à seus principais assessores quer nomear Marx Beltrão para o MTur. A nomeação, que seria feita para “agradar” ao mesmo tempo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e a bancada do PMDB na Câmara Federal só depende agora, segundo reportagem da Folha de São Paulo, de pesquisa que está sendo feita pela Agência Brasileira de Inteligência.

Michel Temer pediu para a Abin fazer uma pesquisa sobre o histórico profissional e pessoal do parlamentar para avaliar se ele tem condições de ser nomeado para o posto.

Marx Beltrão já tem conversado com líderes do setor de turismo de Alagoas e do Brasil. Mesmo se nomeado ministro, o deputado federal deve manter os cargos no governo de Renan Filho.

Confirmada a nomeação, quem deve assumir a vaga é a primeira suplente da coligação Rosinha da Adefal. Já nomeada para a Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência, ela ainda não assumiu o cargo. Se Rosinha não quiser ir para a Câmara Federal, os próximos são Hemerson Casado e Fernando Holanda.

Veja a reportagem da Folha:

Temer manifesta intenção de nomear aliado de Renan para Turismo

O presidente interino, Michel Temer, manifestou nesta quarta-feira (29) a intenção de nomear o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL), aliado de Renan Calheiros, para o comando do Ministério do Turismo.

O peemedebista pediu inclusive para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) fazer uma pesquisa sobre o histórico profissional e pessoal do parlamentar para avaliar se ele tem condições de ser nomeado para o posto.

Na segunda-feira (27), Beltrão foi sondado para o posto e demonstrou disposição em assumi-lo.

Veja aqui a reportagem, na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1787047-temer-manifesta-intencao-de-nomear-aliado-de-renan-para-turismo.shtml


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate