Estudantes do Ifal Penedo realizam plantio de mudas na Cidade do Povo

Estudantes do Ifal Penedo realizam plantio de mudas na Cidade do Povo

Alunos do curso técnico de Meio Ambiente do Ifal Penedo – Instituto Federal de Alagoas em parceria com Instituto de Meio Ambiente de Alagoas – IMA e a Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizaram na terça-feira (28), o plantio de mudas das árvores: Ipê, Aroeira e Paineira; em praças do Residencial Cidade do Povo, parte alta de Penedo. O projeto de arborização, denominado de “Penedo Mais Verde, Adote uma Árvore”, tem por objetivo transformar a paisagem das localidades, contribuindo assim para a melhoria do clima.

O local onde foi realizado o plantio, também conta com a limpeza das praças pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, apesar da falta de colaboração por parte de alguns moradores que insistem em jogar lixo nesses locais, embora algumas lideranças da localidade façam apelos constantes nesse sentido, a exemplo da moradora Eliane Ferreira da Silva. Ela ressaltou a importância da fiscalização constante, que será realizada, para que esse trabalho não seja alvo de vândalos.

“Ficamos preocupados com relação à possibilidade de destruírem tudo depois de pronto, pois sempre nos queixamos em relação aos moradores que jogam lixo aqui, já que a Prefeitura sempre vem limpar, mas alguns insistem em agir desta forma”, afirmou.

Sobre essa questão, a aluna do curso de Meio Ambiente e participante do projeto Carolina Jeffery, acredita que por meio do acompanhamento periódico e a participação da comunidade, as pessoas que por ventura possam agir com má intensão, praticando vandalismo, serão coibidas.

Essa também é a opinião da coordenadora de Meio Ambiente de Penedo, Rossineide Matias da Silva, para a qual, a integração de todos no projeto contribuirá para a melhoria do ambiente em que vivem.

“Esperamos que esse trabalho de conscientização que estamos realizando contribua para a mudança na paisagem da localidade. Um ambiente mais arborizado, com certeza contribuirá para a melhoria na qualidade de vida de todos”, finalizou.

Outros moradores da comunidade também estiveram presentes ao plantio, como o senhor Geraldo Santos que fez questão de plantar uma das mudas. O morador ficou feliz em saber que esse projeto ajudará a mudar as características da praça, já que o aumento da arborização melhorará o contado da população com a natureza.

Fonte: Secom Penedo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate