População aprova mudança em linha do Benedito Bentes

População aprova mudança em linha do Benedito Bentes

Desde o dia 20 de junho, a linha 807 (José Aprígio/Terminal Integrado) tem circulado com itinerário estendido, tanto na ida quanto na volta, por determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. A iniciativa foi tomada após contato realizado por moradores do Conjunto José Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, que solicitaram a necessidade da mudança.

Diante da demanda, o corpo técnico da SMTT realizou um estudo e avaliou que a situação permitia que o pleito fosse atendido e a linha passasse a circular com o atual itinerário. “A alteração fez com que a linha adentrasse mais  ao conjunto José Aprígio, pois as pessoas estavam precisando caminhar mais para pegar os ônibus que fazem a linha”, conta a coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Isanelle.

Logo após a modificação, o morador do conjunto José Aprígio, David Avelino, procurou a SMTT para parabenizar o órgão pela atitude que não apenas acatou um apelo do povo, mas beneficiou boa parte da comunidade. “Essa mudança foi positiva principalmente para quem mora no final do conjunto, pois essa área era muito afastada do local onde a linha 807 partia e chegava”, avalia.

A coordenadora Paula Isanelle lembra ainda que a linha 807 já contava com a vantagem de possuir integração temporal com todas as linhas do terminal integrado do Benedito Bentes. “Ela permite que os moradores do conjunto José Aprígio tenham mais possibilidades de destinos, garantindo sua mobilidade urbana”, frisa.

Solicitações, dúvidas e reclamações referentes ao transporte coletivo podem ser reportadas pela população à SMTT por meio do Serviço de Atendimento do órgão (número 118), e também por meio de processos administrativos.

“Para a SMTT, as demandas da população são importantes, pois trazem a visão de quem está no local e vive a situação. Mesmo com os estudos e planejamentos feitos por nós, alguns problemas chegam mais rápido ao conhecimento da SMTT quando são relatados pelos cidadãos”, explica Isanelle.

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate