Marx Beltrão tem apoio da bancada do PMDB para assumir ministério

Marx Beltrão tem apoio da bancada do PMDB para assumir ministério

A informação saiu na coluna Brasil Confidencial, da Istoé, com antecipei aqui. Um dos nomes mais cotados para ocupar o Ministério do Turismo – vago após a exoneração de Henrique Alves, que deixou o governo após ser denunciado na Lava-jato – é do deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL).

Apesar de estar no primeiro mandato, Marx Beltrão ganhou espaço na bancada de seu partido e tem atuado em processos importantes, como a renegociação das dívidas rurais dos produtores do Nordeste.

Marx Beltrão confirma que seu nome foi, de fato, cogitado, para o ministério. Ele explica, no entanto, que não há nada definido: “existe a possibilidade do Planalto contemplar a bancada de Minas Gerais, que tem o maior colégio eleitoral do país. Nesse caso, é provável que seja indicado o deputado Newton Cardoso Junior, de Minas Gerais”, aponta.

Se a indicação for feita pela bancada do PMDB, no entanto, Marx Beltrão tem grandes chances de ser o ministro. Ele tem o apoio fechado de um grupo de 15 deputados de seu partido e transita bem no restante da bancada.

Se chegar ao MTur, Marx será o segundo alagoano no primeiro escalão do governo provisório. Atualmente Maurício Quintella (PR-AL) é ministro dos Transportes.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate