Restaurante Popular funciona normalmente nesta quarta

Restaurante Popular funciona normalmente nesta quarta

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que parte das suas unidades estará fechada e alguns atendimentos serão suspensos nesta quarta-feira (29), em virtude do feriado municipal de Marechal Floriano Peixoto. As unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, retornando na quinta-feira (30).

Apenas o Restaurante Popular de Maceió funcionará normalmente nesta quarta-feira (29), ofertando alimentação balanceada a preço popular. Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, o Restaurante já se consolidou, quanto ao custo benefício, como a melhor opção para comer na região do Comércio. “Pelo valor de R$ 3, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, com suco e sobremesa”, disse.

O processo de preparo dos alimentos oferecidos pelo Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição.

Diariamente são servidas 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. O Restaurante Popular de Maceió é mantido por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, que é a administradora do local.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Fonte: Ascom Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate