Operação da PF suspeita de novo desvio na merenda escolar

Operação da PF suspeita de novo desvio na merenda escolar

Na manhã desta terça-feira (28) a Polícia Federal iniciou em Alagoas a Operação Brotherhood, para desarticular uma suposta organização criminosa que seria responsável por fraudes em licitações para a compra de alimentos destinados a merenda escolar.

A operação conta com o auxílio da Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL), para cumprir 20 Mandados de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais, além de 15 mandados de Condução Coercitiva. Segundo informações repassadas a redação do Painel Notícias, o secretário de finanças de Traipu, um dos alvos da ação, está sendo conduzido para a sede da Polícia Federal, onde será ouvido.

Um restaurante localizado na Avenida Fernandes Lima, próximo a Praça Centenário, no bairro do Farol, também é alvo da investigação federal.

Após reunião ocorrida na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015, foi iniciada a investigação criminal com a instauração do inquérito policial, a fim de investigar grupo de empresas que, em conluio, teria fraudado pelo menos três processos licitatórios promovidos pelo município de Traipu.

Desde então, os trabalhos passaram a ocorrer de forma coordenada entre a PF e a CGU, sendo constatados indícios de influência da Organização Criminosa ao menos em outros quatro municípios além de Traipu. Esta é a primeira operação realizada pela recém-criada Delegacia de Combate à Corrupção da PF em Alagoas.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate