Grota do Arroz é a próxima beneficiada do Pequenas Obras, Grandes Mudanças

Grota do Arroz é a próxima beneficiada do Pequenas Obras, Grandes Mudanças

As ações do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças seguem transformando a vida de milhares de maceioenses carentes. Nesta quinta-feira, 30, às 9h, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam mais uma ordem de serviço. Desta vez, a grota do Arroz, localizada no bairro Cruz das Almas, será a beneficiada.

Os mais de cinco mil moradores da grota do Arroz serão contemplados com as obras promovidas pelo governo do Estado através da construção de escadarias, pontilhões e passeios trazendo melhor infraestrutura, mobilidade e qualidade de vida à população local.

Zé Maria Rosa, morador local há 40 anos e líder comunitário da comunidade, conta que as obras são aguardadas com ansiedade pela população. “O povo aqui é extremamente carente. Idosas, gestantes e crianças se arriscam diariamente pelos barrancos e escadas quebradas. Nós esperamos essas obras com ansiedade porque irão, finalmente, promover uma melhor qualidade de vida a todos nós”, conta.

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças contemplará 76 grotas em toda a capital, transformando os espaços urbanos e beneficiando diretamente mais de 250 mil alagoanos com a construção dos equipamentos públicos.

As obras de todo o programa estão orçadas em R$ 35 milhões e serão executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) ao longo dos próximos dois anos e meio. As ações do governo do Estado irão alavancar o bem estar social de mais de um quarto da população de Maceió que reside em áreas carentes.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate