Candidatos de oposição se unem em Delmiro Gouveia contra Lula Cabeleira e Padre Eraldo

Candidatos de oposição se unem em Delmiro Gouveia contra Lula Cabeleira e Padre Eraldo

O cenário eleitoral mudou na “capital do sertão”. Cinco pré-candidatos a prefeito de Delmiro Gouveia decidiram unir forças e formar um bloco que reunirá pelo menos 9 partidos – para começo de conversa.

Além do vereador Edvaldo Nascimento, outros três pré-candidatos (Valfrânia Correia, Cazuza Oliveira e Edmilson Cavalcante) optaram por unificar a oposição em torno da pré-candidatura de Valdo Sandes, considerado o nome mais forte para enfrentar Padre Eraldo (PSD) e Givaldo Carimbão (PHS).

A unificação em torno de Valdo ocorreu, explica Edvaldo, porque ele reúne as melhores condições para vencer as eleições: “percebemos, pelas informações que temos, muitas delas baseadas em pesquisa, que a divisão poderia viabilizar a eleição de um dos outros candidatos”, pondera.

A frente de oposição a Lula Cabeleira – que está no seu quarto mandato como prefeito de Delmiro Gouveia – explica Edvaldo, reúne as principais lideranças políticas da cidade: “nosso grupo é formado por lideranças que tem compromisso, tem projetos e responsabilidade. Vamos levar ao eleitor, mais do que falácias, um programa de desenvolvimento, de geração de emprego e de crescimento de nossa cidade”, avisa.

O lançamento da frente de oposição na “capital do sertão” será realizado no próximo dia 2 de julho, com a participação de lideranças estaduais e nacionais.

Como fica Renan?

Dois dos candidatos a prefeitura – Valdo e Carimbão – de Delmiro Gouveia tem ligações históricas com Renan Calheiros e Renan Filho. Resta saber se o governador e o senador vão subir em algum palanque ou se vão preferir não se envolver na disputa – hipótese, no momento, mais provável.

Sem medo do Padre

Para quem não conhece a política de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo é considerado o grande favorito nas eleições deste ano. Não é bem assim, pondera Nascimento: “De fato ele tem popularidade, mas não tem chances de vitória, até porque todo o grupo que fez campanha com ele em outras eleições está hoje com Valdo. Quem conhece o Padre Eraldo de perto sabe que ele não tem bons projetos para o município e nós vamos mostrar isso na campanha”, adianta.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate