Alagoas pode emplacar mais um ministro no governo de Michel Temer

Alagoas pode emplacar mais um ministro no governo de Michel Temer

A informação está na coluna Brasil Confidencial, da Istoé. O nome mais cotado para ocupar o Ministério do Turismo – vago após a exoneração de Henrique Alves, que deixou o governo após ser denunciado na Lava-jato – é do deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL).

Apesar de estar no primeiro mandato, Marx Beltrão é um dos mais atuantes deputados da atual legislatura. Em pouco mais de um ano, ele ganhou espaço na bancada de seu partido e tem atuado em processos importantes, como a renegociação das dívidas rurais dos produtores do Nordeste.

Antes de Alves, o Ministério do Turismo era comandado por Vinicius Lages, também alagoano, indicado por Renan Calheiros. A indicação de Marx Beltrão, segundo a coluna, além de contemplar a bancada do PMDB na Câmara Federal agradaria a um dos mais importantes caciques do partido: o presidente do Senado.

Se chegar ao MTur, Marx será o segundo alagoano no primeiro escalão do governo provisório. Atualmente Maurício Quintella (PR-AL) é ministro dos Transportes, na cota de seu partido, o PR, com uma “ajudinha” de Eduardo Cunha.

Veja as notas:

O Planalto não é o limite

Não satisfeitos em verem a sigla à frente do Palácio do Planalto, deputados peemedebistas têm se queixado da “perda de espaço” no governo de Michel Temer. Eles cobram de Baleia Rossi (PMDB-SP), líder na Câmara e aliado do presidente interino, apoio na retomada de cargos na Esplanada e no segundo escalão. Com dois ministros, Leonardo Picciani (Esporte) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), o grupo reclama do baixo orçamento somado das pastas, em comparação à época em que concentravam Saúde, Ciência e Tecnologia e Aviação Nacional. Dizem que de pouco tem ajudado a relação histórica de Baleia e Temer.

 De olho no Turismo

A bancada pleiteia, ao menos, o comando do Ministério do Turismo, vago desde a saída de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por denúncias da Lava Jato. Hoje, o mais cotado é Marx Beltrão (PMDB-AL). Nome que poderia agradar parte dos deputados e seu conterrâneo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, de quem Temer tenta se reaproximar.

 Acesse aqui a coluna na íntegra:http://istoe.com.br/para-alem-da-matematica/

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate