Unicafes Alagoas recebe apoio do deputado Marx Beltrão

Unicafes Alagoas recebe apoio do deputado Marx Beltrão

Na manhã desta sexta-feira, 24, a União das Cooperativas e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) promoveu uma audiência pública, em Arapiraca, com o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) para discutir a descontigenciação de recursos dos programas de apoio a agricultura familiar.

Durante o encontro realizado na sede da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), o deputado Marx Beltrão se comprometeu com as cooperativas para lutar pelos repasses do Programa de Aquisição Alimentar (PAA), nas modalidades de doação simultânea e formação de estoque. Em especial, a modalidade cesta básica que teve uma redução de 300 milhões para 170 milhões em recursos que não foram liberados para a agricultura familiar.

“Foi uma reunião muito produtiva. O deputado disse que a partir de agora ele está ao lado das cooperativas e associações para lutar pelos nossos direitos através da Unicafes. Tudo para fortalecer o movimento cooperativista no estado”, relatou o presidente da Unicafes Alagoas, João dos Santos.

Na audiência, Beltrão assumiu o compromisso de agendar reuniões entre a diretoria da União das Cooperativas com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Osmar Terra (PMDB-RS) e representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante a primeira semana do mês julho, em Brasília.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate