Lojas do Centro de Maceió e shoppings fecham no Dia do Comerciário

Lojas do Centro de Maceió e shoppings fecham no Dia do Comerciário

Em Maceió, a próxima segunda-feira (27) será comemorado o Dia do Comerciário. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) informa que as lojas do Centro da Cidade estarão fechadas. Assim, como o Shopping Farol, apenas os cinemas estarão funcionando. As lojas âncoras e satélites do Maceió Shopping e a Central JÁ! estarão fechadas. Já os restaurantes e fast-food abrirão das 12h às 21h. Os cinemas, banco e centro médico vão funcionar normalmente. No interior, a comemoração do Dia do Comerciário tem datas distintas, conforme a convenção coletiva de cada município.

O Dia do Comerciário, na capital alagoana, é no dia 29, mas este ano foi antecipado para o dia 27. O Shopping Pátio informou que na próxima segunda-feira as lojas serão fechadas. Vão funcionar a praça da alimentação, cinemas, academia smartfit, lotérica, atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e faculdade.

No Parque Shopping vão funcionar a praça da alimentação e os cinemas. As lojas serão fechadas em comemoração ao Dia do Comerciário.

SUPERMERCADOS

O juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho de Maceió, Flávio Luiz da Costa, determinou que os supermercados poderão funcionar normalmente hoje (24) e no dia 27 de junho, datas em que é comemorado o Dia do Comerciário em cidades de interior e na capital. A decisão, de caráter liminar, atendeu pedido de tutela feito pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA).

As lojas da rede Unicompra vão funcionar em horário normal na próxima segunda-feira. Mesmo diante da decisão, a rede do supermercado Extra somente terá um posicionamento se irá funcionar, no dia 27, no final da tarde de hoje.

INTERIOR

Em Arapiraca, o Dia do Comerciário é no dia 24 de junho. Conforme a convenção coletiva fechada entre o Sindilojas Arapiraca, entidade filiada à Fecomércio, e o sindicato laboral, o comércio será fechado. Nos demais dias, o funcionamento do comércio seguirá normal. A praça de alimentação e as salas de cinema do Arapiraca Garden Shopping funcionam normalmente, de 10 até 22h, nesta sexta (24). O Arraial do Grupo Coringa vai permanecer com as festividades, das 14h às 22h. As demais lojas estarão fechadas.

O Sindilojas Palmeira informou que o feriado do Dia do Comerciário foi antecipado de acordo com a convenção coletiva para o dia 24 de junho. Em União Palmares, o comércio também está fechado hoje junho e não haverá feira na cidade. Já o Sindilojas Penedo informou que o comércio será fechado no dia 29, quando se comemora o Dia do Comerciário.

Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate