IMA investiga denúncia de dejetos na faixa de areia da orla da Pajuçara

IMA investiga denúncia de dejetos na faixa de areia da orla da Pajuçara

A respeito de um vídeo enviado à imprensa na última quarta-feira (22), com imagens de fezes encontradas na faixa de areia da Pajuçara, o Instituto do Meio Ambiente informa que deslocou, na manhã desta quinta-feira (23), alguns técnicos do Gerenciamento Costeiro do órgão para vistoriar a área costeira marinha entre a praia da Avenida e a enseada da Pajuçara.

Contudo, a equipe não encontrou nenhum indício de contaminação com fezes na área, descartando, assim, a possibilidade dos desejos serem provenientes do emissário submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió.

Os técnicos vistoriaram também as galerias de águas pluviais localizadas entre o Colégio Imaculada Conceição e o início da Pajuçara, e encontraram resquícios de fezes espalhados na areia e na saída da primeira galeria, próxima ao Hotel Atlantic. O que leva a crer que a origem dos desejos registrados no vídeo seja a galeria.

A depender do resultado das investigações, o IMA deverá intimar a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura (Seminfra), responsável pela drenagem de águas pluviais em Maceió, para que a mesma investigue o caso e tome as devidas providências.

_

IMA/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate