Mais um partido desmente apoio a Cícero Almeida

Mais um partido desmente apoio a Cícero Almeida

Quantos partidos, de fato, estão apoiando pré-candidato do PMDB a prefeitura de Maceió? O número anunciado não bate. Seriam, segundo postagem na página de Cícero Almeida no Facebook, 17 legendas.

Entre os partidos citados já houve desmentidos do PTB. O partido não fechou questão, mas pode lançar candidato a prefeito em Maceió, embora admita aliança com Paulo Memória, JHC ou o próprio Cícero Almeida.

Outro partido citado como apoio a Almeida, o Solidariedade, parece viver um conflito interno. O diretório municipal já decidiu apoiar, segundo o seu secretário geral, Victor Leite, decidiu apoiar a reeleição de Rui Palmeira.

“O Solidariedade de Maceió, em contato com o presidente Paulo Pereira da Silva, em reuniões desde o início do ano, desmente mais uma vez o boato de que o Solidariedade de Maceió caminhará com Cicero Almeida”, reage Victor.

Segundo o dirigente do SD, “o presidente Albegemar Costa (Gima), fundador da Força Sindical e do Solidariedade em Alagoas, afirma que marchará com Rui Palmeira, candidato à reeleição na capital que tem nome e conduta ilibada enquanto político das Alagoas”.

Victor continua: “Não vamos nos intimidar com a pressão do renomado Senador Renan Calheiros. Estamos focado nas eleições de 2016 com reuniões periódicas e os pré-candidatos querem marchar com Rui. Caso contrário todos vão desistir da candidatura”.

O dirigente reforça que “a comissão de Maceió vai seguir o estatuto do partido que diz: a decisão deve ser tomada em convenção pelos filiados do município. Temos ao nosso lado cerca de 900 filiados e iremos convocar o TRE para contagem dos votos na convenção, que deve ocorrer em agosto. Se a estadual quiser medir força, mediremos! O Deputado Federal Paulinho da Força disse que só tinha uma palavra. E que a palavra estava dada ao Rui Palmeira. Se for de forma diferente estaria sendo um traidor do próprio partido, pois havia dito em reuniões em São Paulo que estaria em campanha com o PSDB”.

Versão oficial

Na sexta-feira, 17, foi postada na sua página de Cícero Almeida no Facebook a informação de que ele terá o apoio de 17 partidos. Veja:

“Estavam presentes: PMDB, PSD, PTB, PMB, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PEN, PT do B, PMN, PSL, PPL. Esteve ainda o PV através de pré-candidatos a vereador. PRP e PC do B não mandaram representantes, mas ja vêm sinalizando apoio a nossa pré-candidatura. Todas as siglas tiveram oportunidade de falar na reunião, e o tema mais citado foi nossa exitosa administração à frente da prefeitura de Maceió”, registrou Almeida.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate