Seagri entrega 2 mil kg de sementes de algodão no sertão

Seagri entrega 2 mil kg de sementes de algodão no sertão

Com trabalho efetivo de diversificação de culturas em Alagoas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura realiza, nesta terça-feira (21), a entrega de sementes de algodão no interior do Estado.

Os municípios beneficiados serão Delmiro Gouveia e Ouro Branco, ambos localizados no sertão do Estado. Ao todo serão entregues 2.000 kg de sementes que deverão ser usadas em 150 hectares de terra, beneficiando 100 famílias de pequenos agricultores familiares.

O superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, lembrou que o algodão já foi uma das maiores culturas do Estado.

“Na década de 80, Alagoas era um grande produtor de algodão, até que em 1984 apareceu o bicudo, uma praga que destruiu tudo. Naquela época não existiam formas de combate à praga, mas hoje a gente pode controlar. A ideia é reintroduzir essa cultura e observar o comportamento dela”, disse Cavalcante.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destacou o grande trabalho que vem sendo feito em busca da diversificação de culturas no Estado.

“O governador Renan Filho determinou que nós buscássemos diversificar o máximo possível as culturas em Alagoas e o algodão vem como uma grande alternativa para manter o produtor rural no campo e gerar mais renda”, afirmou o secretário.

Ascom Seagri

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate