O dilema do PTB: candidato próprio ou aliança com Memória, Almeida ou JHC

O dilema do PTB: candidato próprio ou aliança com Memória, Almeida ou JHC

O PTB de Maceió foi citado na lista de apoio de 17 partidos ao pré candidato a prefeito Cícero Almeida, na reunião realizada na sede do PMDB na capital, na sexta-feira, 17.

Esse apoio é por enquanto apenas um desejo do candidato do PMDB. E sim, pode até acontecer, mas no momento, está apenas no campo das possibilidades.

O PTB reafirma a decisão de lançar um candidato a prefeitura de Maceió, que será escolhido entre dois nomes: o presidente do diretório em Maceió, Anderson Xavier e o empresário Ferreira Hora.

“Recebemos o convite para aquela reunião e fomos. A matéria foi feita por eles. Lá reafirmamos a nossa postura através da fala do Anderson. O PTB mantém a candidatura”, diz João Hugo Lyra, da executiva municipal do PTB.

Anderson Xavier, presidente da executiva municipal, avisa que a decisão do partido será tomada após conversas com o presidente do diretório estadual, deputado Antônio Albuquerque e o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson.

“Nossa prioridade é a eleição de um vereador e nesse sentido estamos buscando a coligação mais viável. Ainda assim, é importante reforçar, que a orientação da executiva municipal é por uma chapa própria para prefeito. Dependendo dos entendimentos, não descartamos uma aliança”, pondera.

Anderson adianta que o PTB pode compor com diferentes candidatos, dependendo do cenário “Estamos conversando na proporcional com o PPL do deputado estadual Léo Loureiro e admitimos, se for o caso, uma composição com Cícero Almeida, com Paulo Memória ou com JHC. Só não avaliamos a possibilidade de aliança com Rui Palmeira e com Paulão”.

Na avaliação de Xavier, as chances de aliança com Almeida são as mesmas – se não forem menores, por conta da proporcional – do que a dos outros candidatos.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate