Projeto Navegando com o Meio Ambiente segue com alta procura

Aula de campo no catamarã do IMA/Braskem pode ser solicitada por qualquer grupo, não só de escolas
Projeto Navegando com o Meio Ambiente segue com alta procura

Depois de ter participação intensa nas comemorações do Mês do Meio Ambiente, o barco-escola do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que  é utilizado para as aulas de campo no Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), volta a sua programação normal de agendamento. Para fazer a solicitação, basta enviar ofício ao IMA e verificar a disponibilidade de agenda.

As aulas de campo integram o projeto Navegando com o Meio Ambiente que, apesar do nome, oferece o serviço de educação ambiental a qualquer instituição que solicite o  agendamento. Podem participar de aulas no catamarã,  escolas, associações, empresas privadas e instituições de caridade. Não se trata de um passeio, mas de uma aula de campo voltada para demonstrar a riqueza do ecossistema do CELMM e a importância da preservação da natureza.

O gerente de educação ambiental do IMA, Pedro Normande, destaca que, devido à grande procura e a quantidade limitada de saídas (até quatro por semana), é preciso fazer com  antecedência a reserva de data.

“É uma aula de campo bem interessante e bem animada, acompanhada por profissionais treinados e aberta a todos os públicos, sem restrição. Pela procura, geralmente sempre está com um mês à frente preenchido, então é bom se antecipar e marcar sua aula com antecedência”, esclareceu Pedro.

Para tirar dúvidas sobre o barco-escola, o IMA disponibiliza o número (82) 98833-9404. O projeto Navegando com o Meio Ambiente foi criado no ano de 2009 com o apoio e patrocínio da Braskem e já recebeu cerca de 10 mil pessoas.

“O IMA realiza caravanas e gincanas ambientais em escolas de vários municípios de Alagoas. Como um dos prêmios, oferta a vinda a Maceió para a aula de campo no barco-escola. É sempre um sucesso”, diz o gerente de educação ambiental do IMA.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate