Diretor da Asplana aposta no aumento do canavial para a safra 16/17

Diretor da Asplana aposta no aumento do canavial para a safra 16/17

Com a perspectiva de chuvas regulares para os próximos meses na região canavieira de Alagoas, se renovam as expectativas dos fornecedores para a próxima safra. O ciclo 16/17 tem início previsto para setembro, quando as unidades industriais começam a moagem da cana.

De acordo com o diretor técnico da Asplana, Antonio Rosário, é esperado um maior desenvolvimento vegetativo do canavial alagoano. “Chuva é um fator limitante para as nossas condições. Mas, ela vem ocorrendo nos últimos meses desde o verão passado, criando uma expectativa positivo. Obsevamos canaviais com a cana tombada. Isso demonstra que ela está bem desenvolvida”, afirmou.

Segundo Rosário, no ciclo passado, diante de um cenário de crise financeira que ainda vem afetando todo o país, além de seca e preços baixos, houve uma redução significativa dos canaviais.

“Agora, a natureza e até a parte econômica vêm nos dando uma resposta positiva com a melhora do preço do açúcar e do etanol. Isso tem contribuído para termos uma melhoria para a nova safra. Afinal, a situação não pode ser pior do que já estava”, finalizou o diretor da Asplana.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate