Semas inicia pagamentos do programa Bolsa Família

Semas inicia pagamentos do programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió que iniciou nesta sexta-feira (17) o calendário de pagamento referente ao mês de junho. Em Maceió, cerca de 80 mil famílias são beneficiadas pelo programa e mais de 130 mil estão incluídas no Cadastro Único Para Programas Sociais, o CadÚnico.

Seguindo o cronograma, estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal, a liberação dos valores para as famílias tem como base uma ordem cronológica, que obedece ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do Bolsa Família.

semas-calendário PBF-2016

Estão sendo liberados os benefícios de transferência de renda das famílias cujo NIS termina em 1. O calendário de pagamento segue na próxima segunda-feira (20) quando será liberado o saque para beneficiários com NIS final 2. No dia 21, os beneficiários com final 3. O cronograma segue até dia 30 de junho, quando é liberado o saque do benefício para aqueles que têm o NIS com final 0. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

“É importante lembrar que estas pessoas que forem sacar o benefício fiquem atentas ao extrato de pagamento que, geralmente, traz uma informação importante para o beneficiário, como por exemplo alguma pendência no cadastro ou descumprimento da condicionalidade”, explicou o coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti.

Os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa. Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos mediante apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

Ascom Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate