Parceria entre Casal e Semarh amplia abastecimento de água em Mar Vermelho

Parceria entre Casal e Semarh amplia abastecimento de água em Mar Vermelho

A meta de contemplar a todas as regiões do Estado com o Programa de Perfuração de Poços tem sido cumprida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Mais uma prova deste empenho ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), no município de Mar Vermelho.

O projeto inicial para dar mais condições de a população ter acesso à água girava em torno de R$ 500 mil. No entanto, a Semarh trabalhou para buscar uma solução criativa e viabilizar investimentos que não fossem tão dispendiosos para o Governo de Alagoas, principalmente em tempos de retração econômica.

Partindo deste pressuposto, segundo o secretário de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, a máquina perfuratriz do programa de Perfuração de Poços foi encaminhada para Mar Vermelho, onde cinco poços foram escavados.

Durante os trabalhos efetuados pela Semarh, foi constatado que no Sítio Bahia o poço perfurado teve uma vazão de 24 mil litros/hora. O poço, localizado próximo ao centro de Mar Vermelho, propiciou, nesta quinta-feira, a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Secretaria e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para ampliar o abastecimento de água no município.

“O programa de Perfuração de Poços conseguiu mais um êxito em Alagoas. Em Mar Vermelho, mais uma solução criativa ocorreu, graças a um poço com 24 mil litros de vazão. A parceria com a Casal vai proporcionar aos moradores do município que a água seja tratada e interligada à sua rede de abastecimento”, explicou o secretário Alexandre Ayres, que participou da assinatura do termo de cooperação.

Presente à solenidade, o governador Renan Filho afirmou que o trabalho conjunto entre a Semarh e a Casal leva soluções ao problema de falta de água vivenciado no município.

Além do Sítio Bahia, o programa da Semarh também encontrou água nos sítios do Meio de Cima, Meio de Baixo, Cajaíba de Cima e Serra da Mão Direita.

_

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate