Na pré-campanha em Maceió, Paulão trabalha aliança com PCdoB e “bate” em Rui Palmeira

Na pré-campanha em Maceió, Paulão trabalha aliança com PCdoB e “bate” em Rui Palmeira

O deputado federal Paulão (PT/AL) está convencido de que receberá uma “ajuda” inesperada do governo provisório de Michel Temer na eventual campanha à prefeitura da capital, pelo PT.

O afastamento de Dilma Roussef do governo – ainda que provisoriamente – deve dar um novo fôlego ao PT, acredita Paulão. “As pessoas vão percebendo, cada vez mais, que o governo provisório ´de elitista e desastrosos. O que o Temer tem feito é tramar e agir contra as conquistas e os direitos sociais. A população já começou a perceber a diferença do PT no governo”, pondera.

Pré-candidato a prefeito de Maceió, Paulão (PT) decidiu, no entanto, concentrar sua pré-campanha em críticas à gestão de Rui Palmeira. Esta semana ele reclamou da devolução de recursos federais, por falta de projetos. “A prefeitura de Maceió tem devolvido recursos em projetos como a melhoria do mercado da produção e da praça da juventude por falta de projetos, numa demonstração de incompetência do atual prefeito”, cutuca Paulão.

O deputado federal também vai abordar a violência, especialmente na periferia da capital: “em Maceió se mata principalmente os jovens e negros mais pobres. É preciso acabar com esse verdadeiro genocídio, não só com ações do Estado, mas também da prefeitura”, aponta.

Aliança à esquerda

O PT tem mais de 20 candidatos a vereador em Maceió, entre eles nomes conhecidos como o de Thomaz Beltrão e Amélia Fernandes. O objetivo do partido é ampliar a coligação, para fortalecer a chapa majoritária e proporcional.

Paulão avalia que além do PCdoB, com quem tem conversado é possível iniciar um diálogo cou outras legendas, como o PV. “Estamos avançando na conversa com PCdoB, mas construindo o diálogo com outros partidos. Devemos ampliar a aliança e sair com uma chapa forte”, diz.
_

EJ

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate