Detran-AL disponibiliza agendamento pelo site para usuários do seguro DPVAT

Entrevista que era realizada de forma manual agora será realizada digitalmente
Detran-AL disponibiliza agendamento pelo site para usuários do seguro DPVAT

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), por meio da Subchefia de Serviço Social, que orienta as vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), está oferecendo a partir desta quarta-feira (15), pelo site www.detran.al.gov.br, o agendamento para atendimento na sede do órgão, com data e hora marcada, reduzindo o tempo de espera dos usuários.

De acordo com a assistente social, Sandra Mendes, anteriormente os usuários e seus familiares eram atendidos no horário de 8 às 14 horas, sem estabelecimento de hora marcada. A partir de agora, eles poderão agendar data e horário pelo site, ou comparecer ao local como anteriormente.

Durante o atendimento presencial, é realizada uma entrevista, com a finalidade de coletar os dados da vítima e do acidente. Esta entrevista, que era realizada de forma manual, agora será realizada de forma digital, gerando automaticamente dados estatísticos e gráficos que servirão de subsídio para ações socioeducativas da instituição e órgãos afins à área de trânsito.

A ferramenta foi construída com o apoio da Chefia de Infraestrutura Tecnológica e visa aperfeiçoar a geração de relatórios estatísticos que contribuirão para a análise da realidade do trânsito no Estado de Alagoas.

O serviço de orientação às vítimas de acidentes de trânsito tem o propósito de socializar informações sobre os direitos dos cidadãos na área de trânsito, especialmente em relação ao Seguro DPVAT, com ações esclarecedoras, preventivas, permanentes e participativas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate