Mais Pasto abre inscrições para nova turma em Alagoas

Mais Pasto abre inscrições para nova turma em Alagoas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) e a Faeal informam aos produtores rurais que serão abertas, a partir de agosto, as inscrições para a quinta turma do Programa Mais Pasto.

O programa tem o propósito de qualificar a produção pecuária com a utilização racional da pastagem e gestão da propriedade rural.

Com mais de dois anos de criação, o Mais Pasto foi um projeto piloto da CNA desenvolvido em Alagoas onde conquistou resultados positivos com quatro turmas criadas e quase 80 produtores rurais atendidos.

Além de aulas teóricas, o Mais Pasto conta com visitas de diagnóstico; encontros bimestrais de capacitação; assistência técnica mensal e auditorias semestrais.

Os resultados mais visíveis dos participantes do Programa Mais Pasto são, além do aumento da carga animal da propriedade, elevação da produção de carne e de leite, proporcionando uma maior rentabilidade à atividade pecuária.

Além disso, o programa também desenvolve um trabalho de qualificação da mão de obra e manutenção da qualidade das nascentes das propriedades rurais.

Os interessados devem comparecer à sede do Senar/AL, localizada no bairro de Jaraguá, em Maceió, ou entrar em contato pelo telefone: (82) 3217-9800.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate