São Miguel está entre os 20 municípios mais transparentes de AL

São Miguel está entre os 20 municípios mais transparentes de AL

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou esta semana, um ranking com os 20 municípios mais transparentes do Estado de Alagoas. Esta é a segunda avaliação realizada nos últimos meses, e São Miguel dos Campos passou a ocupar a 18º posição, tendo um aumento de 1,50 na nota final.

O ranking levou em consideração os portais da transparência dos 102 municípios avaliados. Os portais são uma obrigação de estados e municípios de acordo com a Lei 131/09 (Lei da Transparência Pública).

São Miguel dos Campos pulou de 4,40 para 5,90, na nota final, em relação à última pesquisa. O MPF tem avaliado os dados e colocados novas metas a cada avaliação.

De acordo com o prefeito George Clemente, essa posição é uma prova do respeito e da responsabilidade com o dinheiro público e com cada cidadão miguelense. “A nossa gestão tem sido transparente e se preocupado com o acesso à informação, que é um direito dos munícipes de São Miguel dos Campos”, destacou o prefeito.

O site da Prefeitura está a serviço e disponível para todos os miguelenses e conta com um espaço dedicado justamente ao “Portal de Transparência”, onde qualquer cidadão pode acessar e verificar as receitas, despesas e demonstrativos.

Secom São Miguel dos Campos

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate