Ministro avisa que vai privatizar distribuidoras da Eletrobras, inclusive a de Alagoas

Ministro avisa que vai privatizar distribuidoras da Eletrobras, inclusive a de Alagoas

A privatização da Ceal, que hoje é conhecida como Eletrobras Distribuição Alagoas, chegou a ser discutida durante assembleia da estatal em dezembro de 2014. O negócio foi adiado a partir de gestões de lideranças políticas e sindicais. Agora, ao que parece, não tem mais jeito. O ministro das Minas e Energia anunciou, na sexta-feira, 10, que o governo provisório prepara a venda de ativos da Eletrobras.

Segundo a Agência Reuters, Fernando Coelho Filho disse que a “situação da Eletrobras é insustentável”.  O ministro adiantou que o governo prepara um plano de vendas da companhia que deverá começar com empresas de distribuição e fatias minoritárias em usinas e linhas de energia.

A venda dos ativos deve começar pela Celg (Goiás). O negócio, no entanto, não será feita de imediato. Esse tipo de transação, até pelo volume de recursos envolvidos, deve demorar de 6 a 12 meses.

Veja o texto da Reuters, publicado na Folha de São Paulo:

Situação da Eletrobras é ‘insustentável’ e governo prepara venda de negócios156

Reuters Por Luciano Costa – 10/06/201614h52

SÃO PAULO (Reuters) – A situação da estatal de energia Eletrobras, que enfrenta prejuízos bilionários desde 2012, é “insustentável” e exigirá uma revisão do tamanho e do papel da empresa no país, afirmou nesta sexta-feira (10) o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Ele adiantou que o governo prepara um plano de vendas de ativos da companhia que deverá começar com empresas de distribuição e fatias minoritárias em usinas e linhas de energia.

O ministro negou, no entanto, que existam planos neste momento para vender as maiores subsidiárias da estatal que atuam em geração e transmissão de energia – Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul.

Veja aqui o texto na íntegra:http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2016/06/10/situacao-da-eletrobras-e-insustentavel-e-governo-prepara-venda-de-negocios.htm

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate