JHC vai entrar em campanha para “acabar” com polarização entre RF e Rui em Maceió

JHC vai entrar em campanha para “acabar” com polarização entre RF e Rui em Maceió

O que se viu até agora, na pré-campanha para a prefeitura de Maceió foi um polarização entre Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida/Renan Filho (PMDB). JHC (PSB) quer entrar na “festa”– deixem ou não.

O deputado federal do PSB promete entornar o caldo a partir da próxima semana e não descarta tirar licença do mandato para se dedicar à campanha na capital já a partir do próximo mês.

Apontado como nome que pode levar as eleições na capital para o segundo turno (hoje segundo pesquisas de ‘consumo interno’ estão equilibrados entre Rui Palmeira e Cícero Almeida ), o deputado prepara um pré-lançamento da campanha e articula aliança com outros partidos. Hoje JHC conta apenas com o PSB, mas avalia que pode agregar outras legendas a seu projeto.

A prioridade, agora, é dar maior visibilidade ao projeto e se consolidar como “alternativa” de poder: “os outros dois candidatos que estão na mídia já passaram pela prefeitura, já mostraram o que fizeram e principalmente o que deixaram de fazer. Acredito que o eleitor quer mudanças”, aponta o deputado.

JHC, pelo seu estilo, deve “bater forte”, tanto em Rui Palmeira, quanto em Cícero Almeida. É esperar para ver a reação dos candidatos e a repercussão na mídia.

Agora, não!

Rui Palmeira avisa que não vai, independente da movimentação dos adversários, antecipar a campanha. O atual prefeito segue cuidando da agenda do Executivo e só vai entrar de sola na campanha a partir da convenção, em julho. Até lá as ações de campanha serão pontuais. O prefeito vai dedicar a agenda a eventos oficiais, principalmente visita e inauguração de obras.

Toque profissional

A campanha de Cícero Almeida ganhou, esta semana, um toque mais profissional. O time formado por antigos assessores da prefeitura quando ele foi prefeito, alguns nomes próximos do governador Renan Filho  e por experientes profissionais do marketing político de Alagoas, começou a agir.

Resultado do trabalho da equipe, as inserções do PMDB na TV ganharam cara nova, com edição bem acabada, locução e com o candidato falando pouco, mas dando um recado direto ao eleitor na defesa do projeto Pequenas Obras, Grandes Mudanças.

Há quem diga que Cícero Almeida anda mais disciplinado do que soldado no quartel. Ele mais ouve do que fala e faz tudo que a equipe recomenda.

O que pode se esperar, a partir da profissionalização da campanha de Almeida é um embate ainda mais forte nos meios convencionais de comunicação (TV, rádio etc) e nas redes sociais. A estratégia continua de colar o candidato no governador Renan Filho, mas de forma suave, até o descolamento, que deve acontecer a partir da convenção.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate