RF X RP: briga de governador e prefeito livra Almeida da “linha de fogo” das eleições

RF X RP: briga de governador e prefeito livra Almeida da “linha de fogo” das eleições

Não, Renan Filho não é candidato a prefeito de Maceió. Pode até parecer, a julgar pela elevação do tom dos “recados” que estão sendo trocados com Rui Palmeira, com a ajuda da imprensa, mas não é.

O candidato do PMDB a prefeitura, como se sabe, é Cícero Almeida. E enquanto prefeito de governador trocam farpas, ele passa livre pela linha de fogo da pré-campanha na capital. Não deve continuar assim, por muito tempo.

Assessores de Rui Palmeira defendem até a continuação do embate com Renan Filho, mas desde que Cícero Almeida não seja poupado: “não sei se o governador quer esconder o seu candidato, mas nós vamos ‘convidar’ o Cícero Almeida para esse debate, afinal, ele foi prefeito por 8 anos e tem muito que explicar ao eleitor de Maceió, pelo que fez ou deixou de fazer na cidade. Essas obras que o governo promete realizar nas grotas, por exemplo, ou as dificuldades saúde, são problemas de todas as gestões, não só da atual”, aponta um importante interlocutor.

Veja a troca de farpas entre governo e prefeito

O “bateu levou” começou na terça-feira, 31, quando Renan Filho cutucou, indiretamente Rui Palmeira por não realizar obras prometidas na Saúde.

A resposta do prefeito foi dada na terça-feira, 7, durante uma inauguração, quando ele cobrou do governador a conclusão de obras importantes, como a duplicação da AL 101 Norte e recapeamento da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. A cobrança está nesta reportagem do Gazetaweb: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=11498

Renan Filho devolveu na mesma moeda. O governador, registra o Gazetaweb, “ comentou, em tom áspero, o recado do prefeito Rui Palmeira (PSDB)…Em forma de crítica, Renan disse que aceita o ‘conselho’, embora não goste de mandar ou receber recados. Ele disse que não foge da responsabilidade e comentou que, em época de campanha, a transferência de responsabilidades é bem mais comum”. Veja aqui o texto completo: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=11670

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate