Pinto de Luna e Bruno Toledo anunciam apoio do PROS a Rui Palmeira nesta 6ª

Pinto de Luna e Bruno Toledo anunciam apoio do PROS a Rui Palmeira nesta 6ª

O PROS anuncia nesta sexta-feira, 10, o apoio do PROS ao projeto de reeleição do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

A decisão, tomada pelo diretório municipal, que é presidido por Pinto de Luna, o “xerife” da Polícia Federal, foi referendada pelo presidente do diretório estadual, o deputado Bruno Toledo: “embora não tenha participado diretamente dessa decisão que foi tomada pela executiva municipal eu também vou acompanhar a posição e apoiar o prefeito”, avisa o deputado.

A adesão do PROS reforça a base de apoio de Rui Palmeira, que é formada, atualmente, além do PSDB de Teotonio Vilela Filho, pelo PP do senador Benedito de Lira, pelo DEM de José Thomaz Nonô e o PDT de Ronaldo Lessa.

Além de dar maior musculatura política ao prefeito Rui Palmeira, o reforço do PROS também vai ajudar no tempo de TV do da campanha. E nesta eleição, que terá o tempo cortado pela metade, cada segundo é importante.

Não é só. A “tropa de choque” de Rui Palmeira ainda trabalha para atrair outras legendas para a coligação. Existem conversas com várias outras legendas, incluindo o PV.


Postura de independência

Apesar do apoio a Rui Palmeira , Bruno adianta que não fará oposição a Renan Filho: “continuarei com minha posição, de independência, em relação ao governo, votando nas matérias de acordo com minha consciência e buscando o que for melhor para Alagoas”, aponta.

Apesar da posição de “independência”, Bruno tem dado trabalho à bancada do governo. O deputado tem forte atuação no plenário e usa, entre outros recursos, o pedido de vistas, o que termina atrasando a votação de algumas matérias.

Com a aproximação da eleição, é claro que os ânimos tendem a se acirrar na Assembleia Legislativa. A depender de questões locais, alguns deputados podem adotar um tom mais crítico em relação ao governo. Mas essa é outra história.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate