Ministro dos Transportes garante apoio a retomada da Cide

Ministro dos Transportes garante apoio a retomada da Cide

Em reunião com representantes do Fórum Nacional Sucroenegético (FNS), o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella, garantiu apoio a demanda do setor quanto a retomada da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina.

No encontro, realizado esta semana em Brasília e que contou com a presença do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, foram apresentadas as principais demandas do setor sucroenergético.

Segundo Nogueira, a volta da contribuição permitirá a restauração da competitividade do etanol frente á gasolina de forma estável, além de contribuir de forma expressiva para o ajuste fiscal atual.

“A retomada da contribuição sobre a gasolina é um pleito que vem sendo reapresentando ao Governo Michel Temer tendo sido encaminhado aos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Minas e Energia; Cidades e a assessoria do Ministério da Fazenda. Agora, nesta audiência, foi solicitado o apoio do ministro dos Transportes”, afirmou o presidente do Sindaçúcar-AL.

Contran

Na oportunidade, também foi solicitado a Maurício Quintela a manutenção do parecer favorável a reformulação das Resoluções nº 210 e nº 211 do Contran que permitirá a adequação dos caminhões usados no transporte de cana para o peso de até 94 toneladas com a introdução de mais dois eixo.

“Essa medida evitará o excesso de multas que vem sendo aplicadas já que as resoluções estão defasadas quanto ao peso que hoje é limitado a 74 toneladas”, reforçou Pedro Robério.

O Fórum Nacional Sucroenergético congrega 15 entidades de classe do setor produtor industrial de açúcar, etanol e bioeletricidade, representando nacionalmente os interesses da indústria sucroenergética, atuando na defesa dos interesses da produção e dos segmentos de mercado destes produtos, buscando uma integração deste importante setor produtivo com os interesses da sociedade. A instituição representa as 16 maiores entidades de 15 estados produtores de produtos derivados da cana do Brasil.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate