Empréstimo internacional: fornecedores esperam receber pagamentos atrasados em julho

Empréstimo internacional: fornecedores esperam receber pagamentos atrasados em julho

Com o aval dado pelo governo federal, que viabilizou o empréstimo internacional das usinas alagoanas no valor de U$ 500 milhões, a Asplana aguarda que até o dia 30 deste mês os fornecedores possam receber os pagamentos atrasados pela cana vendida as unidades produtoras.

“Estamos na expectativa deste financiamento até o fim deste mês de junho. Ninguém aguenta mais essa demora e precisamos deste dinheiro para trabalhar o canavial e honrar com os nossos compromissos”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

Entre outras destinações, a exemplo de recuperação de canaviais e de maquinário, o dinheiro do empréstimo obtido pelas usinas será usado, prioritariamente, para o pagamento dos atrasados aos fornecedores. A operação de crédito das usinas é feita com o banco Credit Swiss Bank com o processo para a captação deste financiamento tendo sido iniciado em dezembro de 2015.

A nova legislação, que foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer, semana passada, amplia uso de recursos do Fundo de Garantia à Exportação para a concessão de seguro nas exportações de produtos agrícolas sujeitos a cotas de importação em outros países.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate