Vereadores prestigiam reinauguração de escola no Barro Duro

Vereadores prestigiam reinauguração de escola no Barro Duro

Unidade Pompeu Sarmento atende estudantes do EJA e quase mil crianças do 1º ao 9º ano, nos três horários

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), prestigiou, na manhã desta terça-feira (07), a reinauguração da Escola Municipal Pompeu Sarmento, que há mais de trinta anos funciona no Barro Duro. Ao lado do prefeito Rui Palmeira (PSDB), ele falou da importância de escolas bem estruturadas na capital para que as crianças possam ter a chance de sucesso profissional no futuro.

“Uma escola como esta, bem estruturada, atrativa, com quadra poliesportiva, mobília nova, espaçosa, é fundamental para a formação de nossas crianças. Estudar é o melhor caminho para quem quer vencer na vida”, disse o presidente Kelmann Vieira, ao incentivar ainda o estudo entre os adultos. “Nunca é tarde para aprender”, completou.

A Escola Municipal Pompeu Sarmento funciona os três horários e atende 987 crianças, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além dos estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Todas as salas foram reformadas, assim como os laboratórios, os banheiros, o refeitório e áreas externas como os pátios. O telhado e a instalação elétrica foram trocados e uma nova quadra foi construída. No total, foram investidos R$ 2,3 milhões de recursos próprios da prefeitura.

Os vereadores Sílvio Camelo (PV) e Chico Filho (PP), além do presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa, Guilherme Soares (PSDB), participaram da solenidade de reinauguração, que reuniu secretários municipais, como a professora Ana Dayse (Educação) e Manoel Messias (Planejamento), familiares do professor Pompeu Sarmento, patrono da unidade, alunos e funcionários.

A diretora da escola, Maria José Bernardino, agradeceu a reforma e fez um apelo para que todos os servidores zelassem pela unidade que há mais de vinte anos não recebia manutenção. “Toda esta estrutura é dos alunos e dos pais dos alunos. Eu espero que os diretores, que futuramente passem por aqui, cuidem com zelo desta escola”, afirmou ela, logo após a apresentação musical dos alunos, inspirada nos festejos juninos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate