Sileal defende implantação da cultura de gestão de qualidade na indústria de laticínios

Sileal defende implantação da cultura de gestão de qualidade na indústria de laticínios

Buscando a comprovação concreta do índice de qualidade dos produtos e serviços prestados pela indústria de laticínios em Alagoas, o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal) deu início ao ciclo orientacional para implantação da cultura de qualidade de gestão entre as suas 25 unidades associadas.

De acordo com o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos, há um déficit a ser superado quando o assunto é o gerenciamento estratégico de qualidade. “Não basta dizer que o produto é bom, é preciso garantir qualidade ao cliente. A gestão de qualidade é uma método que pode auxiliar administrativamente os sistemas de produção com planejamento, controle e melhoria de qualidade em todo ciclo produtivo”, explicou.

Para buscar excelência, garantir o resultado esperado pelo cliente, o sindicato irá propor cursos, em parceria com o Sebrae/AL, para que as empresas aperfeiçoem seus procedimento internos e o processo de prestação de serviços na gestão de qualidade.

Segundo classificação de Vasconcelos, os ganhos com a implantação de gestão de qualidade positivos podem atingir maior índice de satisfação do cliente, além de melhorias na produtividade, redução de custos e desempenho na cultura interna. “O laticínio passará a ser mais competitivo, podendo gerar oportunidades e o mais importante, mais confiável perante o cliente”, alertou.

O Sileal também segue trabalhando junto aos laticinistas discussões sobre a renovação e implementação das Boas Práticas de Fabricação (BFP) e Análise de Pontos e Perigos Críticos de Controle (APPCC).

_

Bccom Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate