Renan Calheiros: “o meu silêncio será uma manifestação retumbante”

Renan Calheiros: “o meu silêncio será uma manifestação retumbante”

O pedido de prisão apresentado pela PGR contra os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e o ex-presidente José Sarney causou uma forte repercussão em todo o país. Não era para menos.

Num gesto de equilíbrio, o presidente do Senado, moderou sua reação e anunciou que vai, a partir de agora, evitar se pronunciar sobre o caso: “É preciso falar pelo silêncio e dizer para a imprensa que o meu silêncio será uma manifestação retumbante”.

No Plenário do Senado, nesta terça-feira, 7, Renan Calheiros, criticou o exagero da medida apresentada por Rodrigo Janot.

Veja texto da Agencia Senado:

Renan diz que confia no Judiciário e critica abuso da PGR

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na tarde desta terça-feira (7), que vai aguardar o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Renan voltou a dizer que não é hora de “aumentar a temperatura institucional” e alertou que o Senado não vai exacerbar dos limites estabelecidos pela Constituição. “O Senado não é parte da crise, o Senado será solução para crise”, enfatizou.

Em Plenário, o presidente do Senado, Renan Calheiros, criticou o exagero da medida apresentada por Rodrigo Janot. “Toda vez que há exagero, extravagancia, excessos, desproporcionalidade, abusos, expressões como democracia, Constituição, liberdade de expressão, liberdade de opinião, presunção de inocência, perdem prestígio, e nós não vamos colaborar com isso”, protestou.

Veja aqui o texto na íntegra: https://www12.senado.leg.br/institucional/presidencia/consultarnoticia?noticia_id=renan-diz-que-confia-no-judiciario-e-critica-abuso-da-pgr


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate