Cooperagro se prepara para representar Alagoas nas Olímpiadas 2016

Cooperagro se prepara para representar Alagoas nas Olímpiadas 2016

Faltam menos de dois meses para os Jogos Olímpicos de 2016. E a Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) já está se preparando para representar a culinária alagoana entre os dias 5 a 14 de agosto, no Rio de Janeiro, em um dos eventos mais importantes do mundo.

“Os nossos produtos serão apresentados para estrangeiros e turistas de todo o país que terão nove dias para conhecer os derivados da mandioca, um produto extremamente importante para a economia da nossa região”, apontou o presidente da cooperativa, Eloízio Lopes.

A Cooperagro, única cooperativa selecionada do estado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para representar a agricultura familiar na campanha “Brasil Saudável e Sustentável”, levará duas toneladas da goma e da farinha de mandioca para o evento.

“Uma iniciativa como essa reforça a tradicionalidade do nosso Brasil. A produção da goma de mandioca vem desde dos índios. E o fato do nossos produtos serem extraídos de forma natural da mandioca contribui ainda mais com este fator ”, conta Lopes.

Os produtos da Cooperagro serão colocados nos estandes das praças de alimentação que serão espalhadas por toda a capital fluminense pelo MDA durante as olimpíadas RIO 2016.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate