Rui x RF: governador e prefeito trocam “farpas” na disputa eleitoral de Maceió

Rui x RF: governador e prefeito trocam “farpas” na disputa eleitoral de Maceió

A disputa eleitoral em Maceió ganha contornos que vão além de 2016. O enfrentamento entre o governador Renan Filho e o prefeito da capital, Rui Palmeira, antecipam a disputa de 2018, numa batalha em que estará em jogo não só o Palácio dos Palmares, mas 2 vagas no Senado, 9 vagas na Câmara Federal e 27 vagas na Assembleia Legislativa.

Ao anunciar na semana passada a construção de um hospital na parte alta de Maceió, o governador cutucou, indiretamente, Rui Palmeira: “Muita gente disse que ia fazer um hospital na parte alta de Maceió. Vocês precisam fazer uma busca nas campanhas políticas por quem promete e quem não faz. Quem diz que faz e não cumpre e quem diz que faz e vai lá e faz”.

Na terça-feira passada, 31, o governador lançou o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, no Jacintinho. No sábado, dentro do mesmo programa assinou ordens de serviços em outras duas comunidades na periferia da capital, sempre como pré-candidato do PMDB à prefeitura, o deputado federal Cícero Almeida, do seu lado.

Provocado pela imprensa, Rui Palmeira elogiou o governador pela iniciativa, com um toque irônico: “Acho importante o governador promover as obras nas grotas. Eu sempre digo que se a obra ou programa é feito para o bem da população de Maceió, não importa quem faça, pode ser o governo estadual, o governo federal ou até a ONU, o investimento é bem-vindo”.

A equipe de Rui Palmeira tem preparado o contra-ataque e promete devolver as críticas do governador na mesma moeda: “tem muitas promessas do governador e do candidato dele que não foram e nem estão sendo cumpridas. Nessa lógica, certamente o prefeito sairá ganhando, até porque o projeto do hospital prometido por Rui Palmeira está pronto e não foi executado por falta de recursos, principalmente federais e estaduais”, diz um assessor.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate