“Faltam pacientes no PAM Salgadinho”, avisa Nonô

“Faltam pacientes no PAM Salgadinho”, avisa Nonô

Essa é uma história que merece registro a parte. O secretário de Saúde de Maceió, ó ex- vice-governador José Thomaz Nonô, notou um fato que é estranho até para ele: estão faltando pacientes no PAM Salgadinho.

Segundo Nonô, depois que a unidade foi reaberta, os pacientes estão faltando às consultas marcadas: “nós conseguimos reabrir o PAM Salgadinho, depois de seis meses, em condições infinitamente melhores e agora está havendo falta de gente. Não é falta de funcionários não, é falta de pacientes”.

O secretário de Saúde da capital diz que ficou surpreso, após visita ao local: “É incrível. Fui lá e fiquei boquiaberto. Estava vazio. Acho que como ficou um tempo fechado, muita gente foi se tratar com a gente queria nos postos e, resultado, muita gente marcada não está comparecendo”.

Para resolver o “problema”, Nonô está fazendo um apelo para que as pessoas que tinham consultas marcas compareçam ao PAM: “atualmente mais da metade dos pacientes, no momento em que está certinho, com tudo redondo, não vão. Eu faço um apelo para que as pessoas procurem o PAM, especialmente as que tem consultas marcadas”, enfatiza.

A conversa com Nonô foi sobre saúde e votos.  Esse é um tema que estará na pauta das próximas eleições Depois, conto mais.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate