Em cinco meses, BPTran recolheu 1.374 veículos por várias irregularidades

Em cinco meses, BPTran recolheu 1.374 veículos por várias irregularidades

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) divulgou nesta segunda-feira (6) o balanço das ações realizadas nos cinco primeiros meses deste ano pela unidade. Um total de 1.374 veículos foram recolhidos na capital e no interior do Estado por diferentes irregularidades.

Com uma linha de ação voltada principalmente para abordagens a motocicletas e veículos, transportes clandestinos e nas diferentes operações, que visam coibir a embriaguez ao volante e as irregularidades em documentações, o Batalhão de Trânsito já lavrou, de janeiro a maio, 5.966 Autos de Infração de Trânsito (AIT); realizou 10 apreensões de armas de fogo; além de recuperar veículos roubados ou furtados e flagrar menores na direção de veículos automotores, entre outras infrações.

Os dados também apontam que até o dia 31 de maio, 450 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas nas mais de 300 operações que foram deflagradas em Maceió e nas cidades do interior de Alagoas, contabilizando também 132 condutores que foram autuados por embriaguez. Nesse meio termo, 196 se recusaram a fazer o teste do etilômetro.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Walmir Carvalho, a unidade de polícia especializada vem desempenhando seu papel como Agente da Autoridade de Trânsito nas diferentes ações em que são designados.

“A sociedade alagoana deve respeitar mais a legislação de trânsito e principalmente não tentar burlar a lei para se precaver, evitando assim colocar em risco a vida de terceiros”, enalteceu o oficial.

Ele ressaltou ainda que os números computados não incluem as ações da Lei Seca, em qual policiais militares da unidade atuam em parceria com o Detran e elogiou a ação educativa “Amigo da Vez”, deflagrada durante a Campanha Maio Amarelo e executada em bares da capital alagoana. Na oportunidade, é escolhido o amigo da vez, ou seja, aquele que não irá ingerir bebida alcoólica e fica na responsabilidade de levar seus amigos em segurança para suas casas.

“Os números demonstram que a tropa do BPTran está cada vez mais comprometida com ações em defesa da vida e da segurança dos condutores e da população em geral”, destacou Walmir Carvalho.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate