Alagoas terá pelo menos 5 fortes candidatos ao Senado em 2018

Alagoas terá pelo menos 5 fortes candidatos ao Senado em 2018

Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB) são candidatos natos à reeleição ao Senado em 2018. Serão duas vagas em disputa no próximo pleito e uma briga que promete ser das mais acirradas da história.

Outros nomes de peso na política alagoana também estão na fila pela vaga. O ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) já anunciaram que vão brigar pelo Senado em 2018.

Neste sábado, em entrevista na TV, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) também anunciou que pretende disputar uma vaga para o Senado.

E não é só. Correndo por fora ainda tem o deputado federal Maurício Quintella (PR), atualmente no Ministério dos Transportes. Ele já avisou que se ficar até o final e se fizer boa gestão pretende encarar a disputa.

Ainda é cedo para avaliar realmente quem, destes nomes, será de fato candidato. Mas pelo menos dois nomes avisam que estão na disputa, sem retorno: Marx Beltrão e Renan Calheiros. Para eles, não existe outra alternativa.

Teotonio Vilela Filho que está em um grupo diferente do governador tem a opção, embora remota, de disputar o governador. Tudo vai depender da reeleição de Rui Palmeira, que também desponta como nome possível para enfrentar Renan Filho na reeleição ou para disputar o Senado.

São muitas possibilidades. O quadro começa a se definir nas eleições de outubro deste ano. Os dois principais grupos políticos de Alagoas, que gravitam em torno do governo do estado e da prefeitura da capital, travam uma luta para eleger o maior número de prefeitos. Quem fizer mais, parte na frente para 2018.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate