Dilma ou Temer? Os 3 senadores de Alagoas estão indecisos na votação final do impeachment

Dilma ou Temer? Os 3 senadores de Alagoas estão indecisos na votação final do impeachment

Na votação de admissibilidade do impeachment Renan Calheiros não votou e os outros dois senadores de Alagoas votaram pelo acolhimento da denúncia. Na votação final, a posição dos parlamentares pode mudar.

Por enquanto, os três parlamentares continuam sem dar sinais de como será o voto final.

Dos 55 senadores que votaram a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff em maio, 12 parlamentares, agora, manifestam-se como indecisos ou evitam tornar público seu posicionamento. É o que mostra o Placar do Impeachment no Senado, que volta a ser publicado diariamente pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Entre os senadores alagoanos dois estão indecisos – Benedito de Lira e Fernando Collor – e um, Renan Calheiros, não quis responder. Para passar o impeachment precisa de 54 votos.

Segundo o Placar do Estadão, Michel Temer tem agora 37 votos a favor do impeachment e precisa de mais 17 senadores. Dilma, que agora tem 18 votos contra o impeachment, precisa de mais 10 senadores para barrar o processo. Segundo o placar do Estadão 6 senadores não foram encontrados, 7 não quiseram responder e 13 estão indecisos. Em tese, são 26 votos em disputa.

Contra o relógio

A pressa da tropa de choque de Michel Temer na comissão do impeachment no Senado pode ser explicada pelos números do placar do Estadão. O governo provisório teme que a partir de erros e do desgaste da gestão do presidente interino alguns senadores “virem a casaca”, votando contra o impeachment.

placar do impeachment

Veja aqui o placar do Estadão:

http://infograficos.estadao.com.br/politica/placar-do-impeachment-senadores/

_

 

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate