Bancada da Internet mostra indignação com declaração do presidente da Anatel

Bancada da Internet mostra indignação com declaração do presidente da Anatel

Na quinta feira, 2, após noticiarem declarações do presidente da Anatel, João Rezende, de que a agência não impedirá que as operadoras utilizem o modelo de franquias na internet fixa, o deputado federal JHC, presidente da Frente Parlamentar Mista Pela Internet Livre e Sem Limites, divulgou nota em que os membros da Frente, também conhecida como a Bancada da Internet, rebatem o posicionamento do presidente.

Segundo a própria ANATEL as empresas estão proibidas de utilizar franquias na Banda Larga fixa ate que o Conselho Diretor da Agência tome uma decisão sobre o tema, por isso, um posicionamento como esses vindo do presidente da entidade, antes de uma decisão final, causou indignação dos parlamentares da bancada.

Confira a nota completa:

“Hoje o blog “Olhar Digital”, da UOL, reportou que o presidente da ANATEL, João Rezende defendeu que a agência não impedirá que as operadoras usem franquias para a internet fixa.

O comportamento do presidente volta a causar espécie, uma vez que o último posicionamento oficial da Agência é de que as operadoras estão proibidas de utilizar este modelo até que a ANATEL delibere definitivamente.

A Frente Parlamentar Mista Pela Internet Livre e Sem Limites cobrará da entidade posicionamento oficial sobre as declarações feitas pelo presidente, que pode estar adiantando juízo de valor sobre tema ainda a ser definido pelo Conselho Diretor da Agência.”

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate