Sefaz entrega alimentos a instituições cadastradas na Nota Fiscal Alagoana

Esta é a terceira etapa de entrega de donativos arrecadados durante cursos de atualização
Sefaz entrega alimentos a instituições cadastradas na Nota Fiscal Alagoana

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realiza, na próxima sexta-feira (3), a entrega de alimentos não perecíveis às instituições beneficentes cadastradas na campanha da Nota Fiscal Alagoana. Evento será realizado na sede da Escola Fazendária (Efaz), às 9h30, em Jacarecica.

Nesta etapa da ação três instituições serão beneficiadas com a entrega de 120 quilos de alimentos arrecadados dos servidores fazendários que participaram de cursos internos de capacitação promovidos pela Sefaz.

As entidades beneficiadas são o Centro Espírita William Crookes, Centro Espírita Francisco Fialho e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Segundo a gerente do Programa de Educação Fiscal, Glacia Tavares, ao cobrar alimentos como taxa de inscrição dos cursos, a Sefaz consegue estimular a solidariedade dos servidores e também do público externo.

“Enquanto os participantes ganham desenvolvimento profissional durante as capacitações, nós aproveitamos para estimular a solidariedade e buscar meios de colaborar com o trabalho das instituições sociais cadastradas. Uma iniciativa simples que faz a diferença”, ressaltou.

Outras instituições já foram beneficiadas este ano em duas etapas de doações ocorridas em fevereiro e abril e que totalizaram 630 kg doados.

Sensibilização – Na próxima semana, o Programa de Educação Fiscal promove reunião com instituições sociais ligadas à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev/AL) para apresentação dos benefícios da campanha da Nota Fiscal e sensibilização das instituições para adesão.


Ascom Sefaz

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate