Seagri prestigia evento que marca o Dia Internacional do Leite

Seagri prestigia evento que marca o Dia Internacional do Leite

Em comemoração ao Dia Internacional do Leite, celebrado em 1º de junho – o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal) organizou um estande no Maceió Shopping. Durante todo o dia foi possível conhecer um pouco mais do que é produzido em nosso Estado, além de degustar produtos genuinamente alagoanos como iogurtes e queijos.

“O leite é um alimento completo e nós que participamos da cadeia produtiva, temos a obrigação de divulgar isso à sociedade, de passar para todos a importância de se consumir o produto lácteo, a importância pra saúde, e mostrar que Alagoas faz produtos de qualidade e que não deixa nada a desejar para nenhuma outra empresa do Brasil”, afirmou Arthur Vasconcelos, presidente do Sileal.

O presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, fez questão de destacar não só o valor nutricional do leite, mas toda a geração de emprego e renda que está por trás dele.

“São 39 mil agricultores familiares que dependem dessa atividade. O leite vem manter o homem no campo, possibilitando a geração de mais empregos, sendo uma atividade muito nobre para o Estado de Alagoas. A Secretaria da Agricultura tem sido muito importante nesse processo de valorizando dos pequenos produtores, por meio do Programa de Distribuição de Sementes e do Programa do Leite, que é uma iniciativa fantástica”, destacou Aldemar Monteiro.

“Hoje, 50% da população mundial passa fome e é importante que a gente incentive essa produção com o objetivo de nutrir a população. Em Alagoas, o Governo do Estado mantém o Programa do Leite, com a compra do alimento a 4.500 produtores, o que beneficia o pequeno agricultor familiar e, ao mesmo tempo, garante a suplementação alimentar de 80 mil famílias. Assim, o Estado faz o seu papel de dar mais saúde para a população e faz circular mais dinheiro nas cidades, gerando mais renda para os produtores”, concluiu o secretário de Estado da Agricultura, Alvaro Vasconcelos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate