Estado de Alagoas vai nomear 150 novos professores aprovados em concurso

Certame foi realizado em 2013 e audiência na manhã desta quarta-feira definiu a contratação imediata da reserva técnica
Estado de Alagoas vai nomear 150 novos professores aprovados em concurso

O Governo do Estado de Alagoas irá nomear 150 professores aprovados em concurso público de 2013, após uma audiência realizada na manhã desta quarta-feira (1º), entre a Defensoria Pública e o executivo, mediada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Segundo as informações da assessoria do TJ/AL, a proposta foi aceita e a nomeação deve ser imediata.

“As nomeações vão permitir, sem dúvida, uma melhora na prestação do serviço de educação” , disse o defensor público geral, Daniel Alcoforado. Ele parabenizou o presidente Wahsington Luiz pela mediação do conflito.

Com o acordo, o processo no juidiciário será encerrado. O secretário de Educação do Estado, Luciano Barbosa, agradeceu a intervenção do desembargador Washington Luiz, presidente do TJ e considerou fundamental o seu auxílio.

Barbosa informou que as nomeações serão feitas “o mais rápido possível”, levando apenas o tempo necessário devido à burocracia, porém o secretário não estabeleceu uma data.

Os Processos individuais existentes impetrados por candidatos vão prosseguir seu trâmite normal e outras determinações judiciais para nomeações podem ser aceitas. Fora essa possibilidade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não vai realizar mais nomeações relativas ao concurso de 2013.

Se alguns dos 150 nomeados, que estavam na chamada reserva técnica, não assumir o cargo por qualquer motivo, serão chamados os classificados seguintes para completar o número acordado.

FONTE: Painel de Notícias

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate