Renan Filho: “Só Alagoas paga em dia e possui dívida mais alta da União”

A verificação dos dados levantados pelo Jornal Folha de S. Paulo, divulgados no sábado (28), coloca Alagoas no ranking dos cincos Estados do Brasil com endividamento e arrecadação de impostos mais elevados da União. Entretanto, entre eles, a Terra dos Marechais é o Estado que segue com o salário do funcionalismo estadual sendo pago rigorosamente em dia.

No levantamento, Alagoas ocupa o posto de quarto Estado com dívida econômica e fiscal mais alta da União. Mesmo quem aparece em posições melhores nas estatísticas enfrenta problemas no cotidiano para honrar com seus compromissos.

O governador Renan Filho lembrou, nesta segunda-feira (30), que mesmo permanecendo dentro desta estatística, Alagoas se destaca por ser o único Estado com dívida elevada, porém, com salários dos servidores públicos pagos em dia.

“É a demonstração que cada real é tratado com muita responsabilidade e tenho priorizado aqui em nosso Estado. Um grande avanço econômico de Alagoas, quitar o pagamento dos servidores nos devidos dias, mudando, assim, a história de atrasos salariais em outras gestões do Estado”, comentou Renan Filho.

As unidades da Federação em situação ainda mais complicadas são Rio Grande do Sul (com dívida 216,60% maior do que a receita), Rio de Janeiro (201,10%) e Minas Gerais (198,70%). O Estado do São Paulo também tem situação crítica (167,8%). Todos com salários atrasados e encarando grandes crises econômicas e fiscais no país.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa