Ibope: 63% acha que deputados e senadores votaram por interesse próprio no impeachment

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/05/perolas-dilma-rousseff.jpgIbope: 63% acha que deputados e senadores votaram por interesse próprio no impeachment

Pesquisa do realizada entre os dias 12 e 16 de maio, divulgada no último dia 23, revela que a  maioria (63%) dos entrevistados diz que deputados e senadores atuaram em benefício próprio e defenderam interesses dos partidos e de instituições privadas no processo de impeachment. Apenas 23% acreditam que os parlamentares agiram em benefício dos interesses do país e da população brasileira.

A pesquisa também revela que os brasileiros estão divididos quanto ao futuro do país. A população está dividida em otimistas, pessimistas e os que não estão em nenhum dos dois lados.

De acordo com o estudo, 34% dos brasileiros estão pessimistas em relação ao futuro do país, enquanto 31% estão otimistas e 30% não estão nem otimistas e nem pessimistas, além de 5% que não sabem responder à questão.

Essa é uma situação parecida com a vivida em novembro de 1992, quando Itamar Franco assumiu o posto de presidente após a saída de Fernando Collor do cargo. Naquela época, o IBOPE fez a mesma pergunta aos brasileiros e o pessimismo era ainda maior: 40%. Otimistas somavam 27% e 25% não pendiam para nenhum dos lados.

ibope-deputados-e-senadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja aqui a pesquisa na íntegra:

http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/brasileiros-estao-divididos-quanto-ao-futuro-do-pais/

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate