Unida divulga relatório da produção nacional de cana no Brasil e em Alagoas

Unida divulga relatório da produção nacional de cana no Brasil e em Alagoas

Com o encerramento da safra 15/16 em todo o Brasil, a Unida divulgou o relatório final do ciclo apontando uma moagem nacional de 670 milhões de toneladas de cana.

De acordo com o levantamento, foram processadas na região centro/sul mais de 620 milhões toneladas de cana e no norte/nordeste 49,1 milhões de toneladas.

Enquanto isso, em Alagoas, diante de um quadro agravado por irregularidades climáticas e falta de recursos para investimentos na recuperação de canaviais, a moagem foi de apenas 16,3 milhões de toneladas de cana. O que representou uma quebra de safra, ante ao ciclo passado, superior a 30%.

Segundo o estudo da Unida, a produção nacional de açúcar foi de 33,9 milhões de toneladas, sendo 31,3 milhões no centro/sul e 2,6 no norte/nordeste. Em Alagoas, a produção foi de 1,2 milhão de toneladas.

Já a produção nacional de etanol foi de 30,3 bilhões de litros. Deste total, 28,3 bilhões foram produzidos no centro/sul do país e 2 bilhões na região norte/nordeste. Em Alagoas, a produção local foi de 378 milhões de litros do biocombustível.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate