Cícero Almeida vai se licenciar e Val Amélio pode assumir mandato na próxima 4ª feira

Cícero Almeida vai se licenciar e Val Amélio pode assumir mandato na próxima 4ª feira

A licença do deputado federal Cícero Almeida (PMDB-AL) já foi decidida. Falta agora apenas definir o dia. Nos bastidores, a posse do 1º suplente do PRTB, Val Amélio, é dada como certa já para a próxima quarta-feira, 25.

Almeida vai se licenciar do cargo oficialmente para se dedicar à pré-campanha de prefeito em Maceió. Será uma licença para tratar de interesses particulares, de no mínimo 4 meses, sem remuneração.

O deputado nega qualquer outra motivação para a licença, embora, recentemente tenha-se especulado um acordo político, para evitar o prosseguimento do processo de perda do mandato por infidelidade partidária, que é movido pelo PRTB. Almeida, como se sabe, era filiado ao partido de Levy Fidelix, migrou para o PSD em outubro do ano passado e, em março deste ano, para o PMDB de Renan Calheiros.

O processo pela cassação de Cícero deve prosseguir, mesmo com a licença. Pelo que se sabe, existe possibilidade real de perda do mandato. Val Amélio também pode assumir o mandato em definitivo no caso de vitória de Almeida nas eleições de outubro deste ano.

Parlamento jovem

Dos nove deputados federais de Alagoas dois tem menos de 30 anos: JHC (29) e Nivaldo Albuquerque (28), que assumiu no lugar de Quintella.

Confirmada a posse, Val Amélio, filho do conselheiro do Tribunal de Contas Cícero Amélio, será o deputado mais jovem de Alagoas, com apenas 22 anos.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate