Antonio Pinaud apresenta metas a parlamentares de AL

Antonio Pinaud apresenta metas a parlamentares de AL

O deputado estadual Galba Novaes e o vereador Galba Netto foram recebidos na quinta-feira (19) pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, para uma avaliação do andamento dos programas destinados às famílias de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência em Alagoas.
Durante o encontro, o secretário Antônio Pinaud destacou o trabalho, realizado em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, na identificação de 21 mil idosos e pessoas com deficiência que estão aptos a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em todo o Estado, mas que ainda desconhecem essa possibilidade.

“Com o cruzamento de dados em mãos, a Seades e as prefeituras vão atrás dessas pessoas para que elas ingressem no BPC. Esse trabalho de busca ativa pode gerar um incremento de R$ 230 milhões por ano nos repasses do benefício para Alagoas. Isso terá um impacto significativo na economia do Estado”, disse o secretário, lembrando que a Seades dará início, nos próximos dias, ao programa Alagoas Social, percorrendo municípios estratégicos para ampliar o número de beneficiários do BPC, realizar novos cadastros do Cartão do Idoso e atualizar dados do Cadastro Único, porta de acesso ao Bolsa-Família e outros programas sociais.

O deputado Galba Novaes e o vereador Galba Netto ressaltaram a importância do acompanhamento, por parte do Poder Legislativo, das ações do Governo de Alagoas na área do Desenvolvimento Social, principalmente no planejamento de projetos de lei com essa finalidade.
“Estamos muito satisfeitos com o que ouvimos do secretário Antônio Pinaud. Alagoas tem um número muito grande de pessoas em situação de vulnerabilidade e apenas com uma atuação conjunta, com foco no Desenvolvimento Social, poderemos reverter os índices alarmantes que ainda são verificados no Estado”, destacou Galba Novaes.

_

Ascom Seades

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate