Renan chama líder do governo de Michel Temer de “atrasado”

Renan chama líder do governo de Michel Temer de “atrasado”

O presidente do Senado tem dado sinais públicos e insatisfação com a atuação do governo provisório de Michel Temer. Nessa quarta-feira, 18, ele defendeu a recriação do Ministério da Cultura. Na próxima semana, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) receberá artistas insatisfeitos com o fim da Pasta.

Nesta quinta-feira, 19, Renan Calheiros voltou a “atacar”, condenando a escolha do deputado de André Moura (PSC-SE) para a liderança do governo na Câmara Federal.

Estaria o presidente do Senado em rota de colisão com o presidente interino ou apenas tentando demarcar território? Saberemos em breve.

Repercussão

O registro é da Coluna do Estadão: “Do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre André Moura, novo líder do governo na Câmara e ligado a Eduardo Cunha: “Atrasado, conservador”.

A Folha de São Paulo também traz reportagem sobre a primeira crítica do presidente do Senado a Michel Temer, depois que ele assumiu interinamente como presidente:

Renan critica indicação de Moura para liderança do governo na Câmara

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez, nesta quinta-feira (19), uma crítica à indicação do deputado André Moura (PSC-SE) para comandar a liderança do governo do presidente interino Michel Temer na Câmara.

Réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal, o novo líder é aliado do deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desafeto de Renan.

Veja aqui o texto, na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1772914-renan-critica-indicacao-de-andre-moura-para-lideranca-do-governo-na-camara.shtml

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate