Capital alagoana tem 75% dos semáforos com lâmpadas de LED

Capital alagoana tem 75% dos semáforos com lâmpadas de LED

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que 75% dos 205 semáforos existentes em Maceió já contam com lâmpadas de LED (do termo inglês Light Emitter Diode). A principal vantagem do recurso é dar mais segurança aos condutores, pois possui melhor visibilidade. Além disso, a tecnologia permite a diminuição do consumo de energia, o que a torna ecologicamente correta.

As últimas vias que receberam sinalização semafórica LED foram a Avenida Siqueira Campos, no Prado, e as ruas Dias Cabral e Melo Morais, no Centro. “Os cruzamentos da Rua Cabo Reis com a Rua Santo Antônio e com a Avenida Siqueira Campos estão prontos, falta apenas a intersecção da Rua Cabo Reis com a Rua Marquês de Pombal, que deve ser concluída até o final de semana”, explica o coordenador de Sinalização Semafórica da SMTT, Fernando Ramos.

Os próximos locais a serem contemplados com semáforos LED serão os semáforos do Centro, o cruzamento da Rua Formosa com a Rua Cláudio Manoel e com a Rua Teixeira Bastos. O cronograma do órgão prevê ainda a instalação na intersecção da Rua Ceará com a Rua Teixeira Bastos, da Rua Formosa com a Rua Miguel Omena e da Rua Buarque de Macedo com a Rua General Roberto Ferreira.

A expectativa da SMTT é chegar a 100% dos semáforos da cidade com lâmpadas LED até dezembro deste ano. “Vamos dar continuidades aos trabalhos até o fim do ano, buscando levar essa tecnologia a toda cidade”, conta Ramos.

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate